A Importância do Louvor

O Tabernáculo de Davi

No Antigo Testamento, vemos que Davi descobriu que Deus habita nos louvores de Seu povo. Em outras palavras, a mesma presença de Deus mora entre o Seu povo enquanto eles O louvam (Salmo 22:3).

Em Atos 15:15-18, Tiago explica que o que o Senhor estava fazendo na Igreja de Atos era reedificando o Tabernáculo de Davi. Ele disse:

“E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas, Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.”

No entanto, a Igreja deve conformar-se com o padrão encontrado no Tabernáculo de Davi. Davi era um homem conforme o coração de Deus. Ambos a sua vida e a sua mensagem profética encontrada nos Salmos, nos mostram que a morada do Senhor, ou tabernáculo, é constituído por todos os crentes que entraram em um relacionamento de amor com Cristo. Este relacionamento é baseado em uma vida de retidão, e expressa através da oração e do louvor.

O Pai está buscando adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade (João 4:23). Portanto, Ministérios Hebrom enfatiza a adoração à Deus de acordo com os padrões bíblicos. Ao invés de tentar impor aos outros uma forma de adoração que seja produto da imaginação do homem, ou de uma cultura nacional, nosso desejo é que sejamos conformados aos padrões de louvor encontrados no céu. Davi passou tempo na presença de Deus, e aprendeu a oferecer sacrifícios aceitáveis de adoração. Como sacerdotes do Novo Testamento, somos chamados para fazer o mesmo (1 Pedro 2:5; Hebreus 13:15).