Quem Somos

O Ministérios Hebrom, fundado em 1979, é uma fraternidade de ministros oriundos de diversas origens denominacionais, e que ministram em diversos países do mundo. Desde o início, o Hebrom tem sua matriz localizada em ambos Estados Unidos e na Guatemala, América Central, e é presidido por uma junta ministerial. Os membros desta junta são de vários países e origens denominacionais.

A parte do nosso nome, “Hebrom,” se refere ao local onde Abraão morou por muitos anos. Hebrom significa “associação” em Hebraico. De acordo com Gênesis 14:13, Abraão experimentou uma associação ou unidade com outros em Hebrom. Esta unidade foi certamente parte da razão pela qual foi possível que ele obtivesse vitória sobre àqueles que tomaram o seu sobrinho, Ló, cativo, como descrito no final de Gênesis 14. Hebrom foi também o local onde Davi foi ungido duas vezes – primeiro como rei de Judá, e segundo como o rei de todo Israel.

Salmo 133 revela a relação espiritual que existe entre unidade e unção. O óleo da unção fluirá onde há unidade dos irmãos.

Referente à outra parte do nosso nome, “Ministérios,” o apóstolo Paulo explica em Efésios 4:11 que Cristo há dado vários ministérios à Sua Igreja. Estes ministérios são para todo o Corpo de Cristo, não somente para certas partes do Seu Corpo. Qualquer um que tenha recebido algum destes ministérios, tem sido chamado por Deus para edificar o Corpo de Cristo como um todo, e não somente para abençoar àqueles que são membros de sua denominação em particular. Com respeito aos ministérios dados por Deus, adotamos o tema, “De todo o Corpo, para todo o Corpo.” Isto se refere à nossa convicção de que o Senhor tem chamado Seus ministros de todo o Corpo de Cristo, e que Ele os tem dado para o completo Corpo de Cristo – que possam ser de benção para todos os que verdadeiramente acreditam.
O Hebrom tem tentado viver esta mensagem, e não somente ensiná-la. Por esta mesma razão, por vários anos, nossos seminários e institutos ministeriais tem sido abençoados por professores de diversas denominações. Alguns destes ministros são muito conhecidos na Igreja ao redor do mundo; outros nem tanto. Qualquer ministro que estiver caminhando em retidão perante ao Senhor, e tiver recebido uma mensagem do Senhor, poderá servir de benção para o Corpo de Cristo. Nós também temos tentado ser fiéis em compartilhar com outros o que temos recebido do Senhor. Hebrom tem dado seminários aos pastores e líderes de mais de 100 denominações e organizações em diferentes partes do mundo.

Desde o início deste ministério, o Hebrom tem tido e promovido uma visão missionária. Devido a esta visão, temos equipado, enviado, e mantido missionários que já foram a vários países. Temos tido, também, o privilégio de ajudar e apoiar missionários enviados por outras organizações.