Declaração de Fé

a. Deus: Só há um verdadeiro Deus, eternamente existente em três Pessoas: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Deus é o Criador e Preservador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.

b. O Senhor Jesus Cristo: Acreditamos na divindade do Senhor Jesus Cristo, Seu nascimento virginal, Sua vida perfeita, Sua morte redentora, ressureição do Seu corpo, Sua presente exaltação à direita do Pai, e o Seu retorno pessoal.

c. O Espírito Santo: Acreditamos na divindade e pessoa do Espírito Santo, que trabalha nos homens e os capacita. Ele permite que os homens vivam uma vida santa e de serviços frutíferos.

d. As Escrituras: A Escritura completa, Antigo e Novo Testamentos, originalmente dados, é inspirado e autoritativo, e de autoridade final e suprema em tudo que ensina e declara.

e. Homem: O homem foi criado imagem de Deus, e para comunhão com Ele, mas pelo pecado do nosso pai, Adão, o pecado veio ao mundo separando o homem do seu santo Criador. Porque Adão estava em pecado e separado de Deus, seus filhos nasceram no mesmo estado. Eles foram, portanto, afastados de Deus, e sob Sua ira.  No entanto, Jesus Cristo, sem pecado algum, tomou o lugar do homem pecador,  sofreu as consequências divinas e julgamento do pecado, para que o relacionamento do homem com o Criador pudesse ser restaurado. Através do arrependimento e fé em Jesus Cristo, o homem pode ser liberto do julgamento de Deus, e nascer para uma vida eterna.

f. A Igreja: Acreditamos que a Igreja é composta de todos os que verdadeiramente acreditam que nasceram novamente, e que a missão de todos os que acreditam aqui na terra, com Cristo sendo o Cabeça, é para serem sacerdotes diante de Deus e dos homens. Como sacerdotes, nos colocamos diante de Deus para adorá-Lo e amá-Lo, e nos colocamos diante dos homens para compartilhar com eles o evangelho da salvação.

g. A Ressureição: Acreditamos na ressureição dos mortos. Todas as pessoas que são salvas irão receber a vida eterna na presença de Cristo, e toda pessoa que não é salva irá receber a condenação eterna no lago de fogo.

h. A Segunda Vinda de Cristo: Jesus Cristo retornará para reunir Sua Igreja para Si, para estabelecer o Seu Reino, e para julgar os homens. Todos os que estão em Cristo irão desfrutar da bem-aventurança eterna, mas todos os impenitentes sofrerão o castigo eterno. Acreditamos que mesmo que as verdades com respeito à segunda vinda de Cristo e o tempo do fim são importantes, qualquer diferença doutrinal ou erros nestas áreas em particular, não irão causar uma pessoa perder sua alma. Estas diferenças não devem servir de base ou razão para exlcuir um crente do Corpo de Cristo, ou da comunhão.