Junta Ministerial

Uma junta ministerial composta de 8 ministros de diversos países e origens denominacionais, que reunem-se regularmente, e presidem o Ministérios Hebrom. Somos gratos que o Senhor tem formado um grupo de ministros maduros por mais de 40 anos para estes fins. Apesar de que uma pessoa não se torna um ancião espiritual aos olhos de Deus meramente porque tem vivido por muitos anos, Deus honra os mais velhos se tiverem escolhido caminhar nos Seus caminhos. Provérbios 16:31 (SBTB) nos diz: “Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça.”

Somos gratos que o Senhor tem formado um grupo de ministros maduros para presidir o Ministérios Hebrom. A idade média dos membros da junta é de 50 anos, e alguns dos membros já estão no ministério por mais de 40 anos.

 

Já que uma das metas do Ministérios Hebrom é ser uma influência que traz mais unidade entre ministros de diferentes denominações Cristãs, temos evitado nos tornar uma outra denominação. Fizemos desta forma para evitar a construção de mais paredes que tendem a dividir a Igreja. A comunhão de igrejas que caminham com o Ministérios Hebrom não funcionam como uma denominação, já que, de fato, Ministérios Hebrom não é uma denominação. Colocamos ênfase na importância de ser um organismo. Em uma célula, o núcleo ajuda cada parte da célula a crescer e florescer, e ao mesmo tempo, cada parte da célula ajuda o núcleo à fazer o mesmo. O mesmo ocorre com a junta do Hebrom. Os membros consideram-se  dentre os pastores, ao invés de estarem sobre cada pastor, e serem donos de cada igreja, seus edifícios e propriedades. O laço que une os pastores no Hebrom é um laço baseado em respeito mútuo e amor. Desejamos seguir o exemplo e exortação do apóstolo Paulo, sendo cooperadores no evangelho do Senhor (Filipenses 4:3). Portanto, buscamos relacionamentos com outros pastores baseado no amor fraternal, e não fingido.

Os membros da junta do Hebrom estão cientes do fato de que não possuímos todas as respostas. Buscamos a graça de Deus para fazer qualquer mudança necessária em nossa doutrina, ou no modo que este ministério opera à luz da Bíblia. Pedimos a cada pastor que nos ajude a encontrar o caminho so Senhor. De fato, pedimos também às ovelhas de cada congregação, à luz das Escrituras, identificar qualquer erro que encontre no Ministérios Hebrom. Paulo escreveu para a igreja de Corinto sobre a autoridade que o Senhor o deu (2 Coríntios 10:8-11). A esperança do Hebrom é que qualquer autoridade investida em nossos líderes sejam provenientes do céu, e não de homens.  Portanto, as igrejas e ministros não são mantidos juntos por compromissos vincluativos legais e eclesiásticos, mas por amor e respeito mútuo.